terça-feira, 25 de maio de 2010

CUPCAKES

Os adjetivos são os mais variados possíveis, mas o resultado é sempre o mesmo: todo mundo se derrete diante de um cupcake. Esse bolinho superfofo vem roubando a cena em casamentos, festas de aniversário, encontros gastronômicos ou qualquer outro evento que envolva comidinhas que conquistam à primeira vista. E ainda viraram uma alternativa perfeita para presentear.

Tão charmosos e tão práticos: os cupcakes são assim!! É claro que você pode soltar a imaginação e criar as mais diferentes decorações, mas é superfácil preparar os tais minibolos em casa.

Basicamente, você escolhe a massa básica - pode ser a do bolo de chocolate que você mais gosta ou de cenoura ou de laranja ou alguma das sugestões abaixo - que, depois de preparada, é assada em formas especiais (muito parecidas com as de empadinhas). O importante é colocar uma forminha de papel dentro da de alumínio. Aí é só levar para o forno e esperar a delícia ficar pronta.

Quando o bolinho estiver pronto, a brincadeira na cozinha continua com a decoração. Um recurso muito adotado nesse momento é a pasta americana, feita basicamente com açúcar impalpável, gelatina incolor, glicose e glicerina - calma! Ela também pode ser encontrada pronta em lojas que vendem artigos para festa ou até em supermercados. Merengue, confeitos e chocolatinhos também são muito bem-vindos.

E pra quem gosta de cozinhar, aí está uma boa chance de tirar um extra no fim do mês. As encomendas de cupcakes só aumentam nas docerias e há muita gente reforçando o orçamento com os minibolos. Ah! E se alguém perguntar, diga que o cupcake tem esse nome porque anos e anos atrás, quando foi inventado, era assado em copos de cerâmica individuais. Outra teoria é que os ingredientes eram medidos também em copos - por isso o termo cupcake.





Bjsssssss :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário