Mostrando postagens com marcador Cupido?. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cupido?. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Divulgando: uma histórinha de amor...

Ciúmes

Dois amigos, um garoto e uma garota, estavam conversando normalmente, quando ela lembrou de uma duvida cruelmente bizarra, que não podia ser deixada pra outra hora. E ela começou :

- Então...
- Fala, pode falar. - Ele respondeu.
- Tá bom, tá bom. É que assim... Quem era aquela garota que tava dando tchauzinho pra você ontem, hein?
- Aaah, aquela ? É a gabi, ela tambem é minha amiga.
-Sei sei. Sua amiga né? Tá.
- Que foi? - Ele resmungou sem entender.
- Nada, nada. É que achei muita intimidade de vocês, esse apelidinho arranjado aí. - disse ela com cara de brava.
- Que é isso? É só uma forma de carinho, todo mundo chama os amigos pelo apelido ué.
- É né? Você tem razão. Foi besteira minha.
- Sem problemas. Mas...
- Mas o quê ? - ela disse fazendo cara de "hãm?". Ele sorriu disfarçadamente e continuou.
- Me conta uma coisa... Você tem tantos ciúmes de mim assim, é?
- Eu? Ciúmes? Não sei nem o que é isso. - ela disse sem conseguir disfarçar que estava mentindo.
- Ah, fala sério vai... Confessa que você tem um ciuminho bem aí. - ele disse fazendo cosquinhas nela. Eles riram. Ela olhou para frente sem fazer contato com os olhos dele e falou:
- Ah, você sabe né ? Você é meu melhor amigo e ... eu até posso sentir um ciuminho de você. Mas tipo, é um ciuminho bem pequenininho.
- Não é não tá? Sei que esse ciúme é bem maior do que só pequenininho.
Ela virou o rosto na direção dele, e olhou com cara de "cala a boca".
- Calei! - ele respondeu, entendendo o olhar dela. Ela riu e falou:
- Posso te contar um segredo?
- Claro que sim!
- Assim... é que...
- Para de enrolação e fala logo. - disse ele, impacientemente.
- Sabe o meu ciúme?
- Sim, sei.
- Ele não tem nada de pequenininho. Pelo contrário, ele é muito enorme isso sim.
- Sério? - ele estava surpreso.
- Seríssimo. Eu sinto muito ciúmes de você, muito mesmo. Se bobear tenho ciúmes até do vento que bate no seu cabelo, do ar que você respira, dos raios de sol que tocam sua pele.
Agora foi a vez dele de fazer a cara de "hãm?".
- Eu nem sei o que dizer. Mas assim... Fique sabendo que eu tambem sinto ciúmes, só não demonstro pra nao parecer chato. E não precisa ficar com ciúmes. Você é a melhor. A melhor de todas.
Eles se olharam durante cinco segundos. Os mais longos e intensos cinco segundos de suas vidas. E depois disso ? Caíram na gargalhada. Riram, riram, riram. Choraram de rir. Tudo ficou em silêncio novamente. Ele a abraçou. Ela deitou a cabeça no ombro dele e disse:
- Você é o unico que me entende de verdade. Minha sorte é que você me atura. - Ela sorriu. Ele tambem sorriu e em seguida olhou fixamente pra ela.
- Você é que me faz bem. E quer saber mesmo a verdade? Eu te amo com ciúmes ou sem ciúmes.
Ela estava perplexa. Ele tocou nos cabelos dela, no rosto dela, olhou profudamente em seus olhos e sem mais, a beijou. Naquele momento, ela se sentiu a ciumenta mais feliz do mundo.
- Eu também te amo muito viu? Bom, isso você já deve ter percebido.
Eles riram e continuaram um na companhia do outro. De repente, houve uma brisa forte que soprou, bagunçando os cabelos dele. Ela sorriu e pensou consigo mesma :
"Eu só queria que esse vento não soprasse com tanta força."

Por #Isabela G., do blog No meu mundinho.com

Owwwwwwwwwwwwwwn, que fofuxo, né?!

Ah, se quiser levar esse texto pra outro lugar, divulgue a autora, ok? Não respeitar direitos autorais é crime!

Bjsssssss

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Apaixonada pelo meu melhor amigo


Já pensou em se apaixonar por aquele seu super amigo, lindo e cheiroso, que está com você nos melhores lugares, com as melhores conversas? Aquele que você confia seus segredos e ele confia a você os dele?
Isso não é difícil de acontecer e se já aconteceu não se sinta culpada, afinal, uma boa parte dos relacionamentos começam como uma boa amizade. E uma boa amizade pode render momentos maravilhosos, seja falando bobeira, comendo muito e trocando alguns carinhos.
Algumas atitudes estranhas, muitas vezes até inconscientes, podem declarar em que estágio da palavra gostar você está. Saiba se você está ou não gamada por ele:

Você se pega acessando o Orkut do bendito de hora em hora e fica seguindo as perguntas e respostas dos scraps, ou você fica mordida de raiva porque ele apaga as mensagens?
Você fica alguns minutos a mais na frente do espelho quando sabe que vai em um lugar onde ele também estará?
Sonha com ele dormindo, mas principalmente acordada?

Se, ao mínimo, duas respostas foram afirmativas eu tenho uma triste (ou feliz) notícia: você está apaixonada pelo seu melhor amigo!
Eu sei muito bem como é isso. Talvez o cara tenha pinta de galã e você, por ser amiga dele, chega até a se benzer para não cair nos encantos do Don Juan. Até que você nota que está falando muito dele, tudo que faz tem que tocar no nome dele, dorme e acorda pensando nele.
Um belo dia, ele resolve ficar com outros amigos e te deixa com cara de boba e sozinha. Aí você sente o coração apertar e começa a cair a ficha de que você está gostando dele mais do que deveria.
Mas não entre em pânico, talvez esse sentimento seja correspondido, talvez o charme todo que ele jogou não foi só pra conquistar mais uma fã. Antes de se desesperar, saiba que amigos também beijam.
Eu poderia dar vários exemplos de amigos, seja amigo pra beijar, conversar, assistir um filme mais agarradinho ou, simplesmente, pra fazer você suspirar.
Talvez não seja um erro estar gostando dele, a menos que você perceba mais tarde que o cara não passa de um conquistador barato. Em todos os casos, a melhor coisa é contar e mostrar aquilo que você está sentindo. Às vezes, a gente fica com medo de contar pra alguém pra não prejudicar a amizade, mas se o cara for maduro o suficiente ele vai te chamar para conversar e esclarecer se rola ou não.


Bjssssss apaixonados!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tenho medo de contar o que sinto.

Os motivos podem ser variados: medo de rejeição, de parecer bobo, de parecer galinha. Não importa, na hora de se declarar o mais comum é a gente MORRER de vergonha e travar total.
Bom, a gente já sabe que vergonha não serve pra nada, só para atrapalhar a vida. Mas enfim, ela existe e temos que aprender a lidar com isso.
Na minha opinião, se é impossível viver sem sentir vergonha, então a saída é aceitá-la e encará-la de frente. O que eu penso é que tudo bem ficar envergonhado, mas não dá pra deixar de lutar pelo o que você quer por causa dela.
Se assusta ser direto e dizer para a pessoa com todas as letras o que você sente, a alternativa é mostrar aos poucos que se interessa por ele. E isso toda menina sabe fazer: um carinho ali, uma conversa no MSN aqui, de repente até um presentinho. Tudo muito sutil, fofo e sem exageros, aquele jogo da conquista básico DELICIOSO de fazer, mas se sentir que a pessoa dá umas olhadas de vez em quando, se arrisque e vá lá falar com ele! O máximo que você pode receber é um "não" e continuar do jeito que está. Se for pra ser, simplesmente será!




É isso galera!
Bjsssssss :*

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não tenho assunto com ele(a)

Bom.. Eu fico reparando que muitas garotas (e garotos) passam por isso, então resolvi fazer um post com algumas dicas, pra te ajudar.

(Papo de amiga - Fernanda Bastos; Capricho):
Todo mundo sabe que um bom papo é fundamental para conquistar um gatinho, mas a gente nem sempre consegue. A B. tem a maior dificuldade:
“Eu estou muito a fim de um garoto, mas quando a gente se fala pela net não consigo falar com ele direito. Não tenho assunto e acabamos ficando só naquele papinho básico. Eu quero ele, mas não sei demonstrar e quero conquistá-lo. O que eu tenho que fazer? Do que eu tenho que conversar?”
Bom, para a gente conseguir ir além daquela conversa simples (e chatinha) estilo “como foi o seu dia” é importante que a gente olhe para além do nosso umbigo. Ãhn? Pois é, para a gente ter assunto para qualquer conversa é necessário que a gente se interesse por coisas que acontecem além das nossas vidinhas.
Pessoas interessantes são pessoas interessadas. Interessadas em saber o que se passa no mundo, na sua cidade, na sua rua. Que vão atrás de informações sobre aquilo que curtem, que procuram novidades, que fazem coisas diferentes para sair da rotina. Que sabem usar a Internet para além do Orkut e do MSN. São pessoas que lêem, assistem filmes, visitam museus, vão à shows….enfim, que sabem que o mundo é muito mais do que “escola-shopping-televisão”.
Lógico que isso não vale só para se aproximar dos garotos, vale para a nossa vida. Nessa época que a gente vive completamente conectada, com milhares de informações à nossa volta, é um desperdício não aprender a olhar para o lado.
Então, se você quer se sentir mais segura para conversar com o gatinho, dê uma lida no jornal, vá dar uma volta no centro da sua cidade, assista um filme do qual você nunca ouviu falar, faça uma visita virtual à Paris (vocês conhecem o Google Street View, não?)…. Para se ter uma história boa para contar é preciso vivê-las, e elas estão sempre esperando pela gente, temos só que ir atrás.
Depois, é só tentar domar o nervosismo, mas garanto que fica mais fácil.


xxxxxxxxxx

Bom resumundo é isto, quando queremos nos aproximar de alguem às vezes ficamos sem saber o que falar mesmo, é normal, mais pra você puxar assunto é fundamental que você seja uma pessoa interessada por algumas coisas, aí você vai saber o que falar, sair da rotina de jogar conversar fora, besteiras.

Se você não é uma pessoa informada e nem interessada começe a se interar, não apenas para conseguir falar com ele, mas sim também para você mesmo, porque isso ainda vai servir na sua vida.
 
Bjssssss :*