segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dicas de como usar a chapinha

Quase toda garota gosta de ter as madeixas lisas, porque o cabelo liso é bem mais prático, não é mesmo?! Não querendo me desfazer dos cabelos cacheados, por favor, acho os cachos lindos, mas pra aquela garota que adora uma boa chapinha (como eu), vou postar essas dicas para ajudar as amantes dela: A CHAPINHA.


As dicas
1- Depois que você lavou os cabelos aplique um leave-in e seque bem. Esses produtos são encontrados em lojas de cosméticos para beleza e podem ser encontrados em forma de spray ou creme.
2- Divida os cabelos em quatro partes iguais e prenda com presilhas se você preferir.
3- As mechas devem ser de 4cm de largura e passe a prancha (no mínimo 2 vezes em cada parte e no máximo 6 vezes) sempre no sentido da raiz ao comprimento do cabelo. Não fique com a prancha parada nas pontas, isso irá agredir e deixar as pontas feias.
4- Passe reparador à base de silicone no comprimento dos cabelos (coloque apenas umas 3 gotinhas na mão e espanhe nas próprias mãos para depois passar nos cabelos) depois finalize com fixador para o liso durar mais.
5- Não esqueça que é muito importante fazer hidratação semanal, seja uma hidratação no salão ou em casa. - Na hora de passar a chapinha nos fios deslize de uma só vez, ou seja, não pare-a na meio da mecha, isso marca o cabelo, e não adianta passar de novo; você terá que molhar, secar e passar novamente.
6- Não passe a chapinha nos cabelos molhados ou úmidos, isso acaba com o cabelo. Se sentir o cheiro de "cabelo queimado", pare na hora. Há algumas chapinhas que são próprias para usar com cabelos molhados, mas eu acho que mesmo assim prejudica a saúde dos cabelos.
7- Se o seu cabelo está ressecado, quebradiço, não use a chapinha enquanto o cabelo não estiver hidratado. O ideal é sempre fazer hidratação, mesmo que em casa.
8- Cuidado na hora de passar a chapinha na raiz porque é quase impossível alisar os dois primeiros dedos do cabelo e ainda você pode se queimar.
9- Quando for comprar uma chapinha, prefira as de cerâmica. Ela mantém a temperatura estável, ao contrário das de metal, que super-aquecem e destroem os fios.

Os tipos mais comuns de chapinha e suas funcionalidades

Chapinha com íons ativos: acaba com fios arrepiados.
Chapinha de cerâmica: mantém a temperatura estável. Com isso, você não precisa passá-la tantas vezes para obter o liso.
Chapinha de titânio: também mantém a temperatura e desliza mais facilmente nos fios do que a de cerâmica.
Chapinha de onda infravermelha: aumenta o brilho, pois fecha a cutícula.
Chapinha larga: indicada para cabelos longos, já que é maior.
Chapinha estreita: boa para cabelo curto e também para passar mais perto da raiz e das orelhas, porque é mais difícil se queimar com ela.

Bjssssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário