segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não tenho assunto com ele(a)

Bom.. Eu fico reparando que muitas garotas (e garotos) passam por isso, então resolvi fazer um post com algumas dicas, pra te ajudar.

(Papo de amiga - Fernanda Bastos; Capricho):
Todo mundo sabe que um bom papo é fundamental para conquistar um gatinho, mas a gente nem sempre consegue. A B. tem a maior dificuldade:
“Eu estou muito a fim de um garoto, mas quando a gente se fala pela net não consigo falar com ele direito. Não tenho assunto e acabamos ficando só naquele papinho básico. Eu quero ele, mas não sei demonstrar e quero conquistá-lo. O que eu tenho que fazer? Do que eu tenho que conversar?”
Bom, para a gente conseguir ir além daquela conversa simples (e chatinha) estilo “como foi o seu dia” é importante que a gente olhe para além do nosso umbigo. Ãhn? Pois é, para a gente ter assunto para qualquer conversa é necessário que a gente se interesse por coisas que acontecem além das nossas vidinhas.
Pessoas interessantes são pessoas interessadas. Interessadas em saber o que se passa no mundo, na sua cidade, na sua rua. Que vão atrás de informações sobre aquilo que curtem, que procuram novidades, que fazem coisas diferentes para sair da rotina. Que sabem usar a Internet para além do Orkut e do MSN. São pessoas que lêem, assistem filmes, visitam museus, vão à shows….enfim, que sabem que o mundo é muito mais do que “escola-shopping-televisão”.
Lógico que isso não vale só para se aproximar dos garotos, vale para a nossa vida. Nessa época que a gente vive completamente conectada, com milhares de informações à nossa volta, é um desperdício não aprender a olhar para o lado.
Então, se você quer se sentir mais segura para conversar com o gatinho, dê uma lida no jornal, vá dar uma volta no centro da sua cidade, assista um filme do qual você nunca ouviu falar, faça uma visita virtual à Paris (vocês conhecem o Google Street View, não?)…. Para se ter uma história boa para contar é preciso vivê-las, e elas estão sempre esperando pela gente, temos só que ir atrás.
Depois, é só tentar domar o nervosismo, mas garanto que fica mais fácil.


xxxxxxxxxx

Bom resumundo é isto, quando queremos nos aproximar de alguem às vezes ficamos sem saber o que falar mesmo, é normal, mais pra você puxar assunto é fundamental que você seja uma pessoa interessada por algumas coisas, aí você vai saber o que falar, sair da rotina de jogar conversar fora, besteiras.

Se você não é uma pessoa informada e nem interessada começe a se interar, não apenas para conseguir falar com ele, mas sim também para você mesmo, porque isso ainda vai servir na sua vida.
 
Bjssssss :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário