sábado, 25 de setembro de 2010

5 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Você sonha em ter o cabelo longo mais acha que ele está demorando para crescer? Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios, que é de cerca de um centímetro por mês. O cabelo cresce a partir do bulho capilar, no couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique a saúde dessa região impede que o fio se desenvolva. Mas aqui vão algumas dicas para te ajudar a ter cabelos longos e lindos.


1- Coma mais vitaminas; prefira alimentos com vitaminas A (fígado, leite e cenoura), C (frutas citrícas, como laranja e mexerica), e (leite, abacate e ovo) e F (óleos vegetais) além do zinco (carnes) ou adicione essas vitaminas nos shampoos e condicionadores.

2- Fique de olho nos hormônios; distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios. Os dermatologistas podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Atenção: queda de cabelo e unhas quebradiças são sintomas de problemas hormonais.

3- Cuide bem dos fios; cabelos quebradiços e com pontas duplas crescem mais lentamente. Eles ficam tão fracos que se partem sozinhos. Para acabar com isso, evite expor o couro cabeludo à água quente demais que pode causar irritação e deixar os fios mais oleosos. A oleosidade também inibe o crescimento. Além disso apare as pontas todos os meses, pois assim você evita que o fio se quebre.

4- Massageie o couro cabeludo; passar as pontas dos dedos ativa a circulação. Para obter bons resultados, basta massagear o couro diariamente durante o banho. Ou virar a cabeça para baixo e passar os dedos pelos fios.

5- Deixe a cabeça respirar; quando o cabelo vive abafado (com lenços e faixas e presos com rabos e coques, tende a ficar mais oleoso e a oleosidade leva ao surgimento de fungos que descamam o couro cabeludo, entopem os poros e impedem que os fios capilares saiam.

Bjsssssss

Um comentário: